Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Noite Cultural Inclusiva emociona e contagia publico presente

Sábado, 02 de setembro de 2017

  

 

Professores da rede municipal de ensino, pais e alunos  viveram momentos de intensa emoção e alegria na noite da ultima segunda-feira, 28,  no Cine Plus Emacite, durante a Noite Cultural Inclusiva, que encerrou as comemorações da  3ª edição da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

 

O tema do evento foi a “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações” e foi  realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, através do setor de  Atendimento Educacional Especializado - AEE, em parceria com a APAE de Mafra. Teve por objetivo  esclarecer aos docentes sobre os diversos tipos de deficiências, a importância do olhar do professor quanto a prevenção, estimulação e o respeito pela diversidade humana.

 

Apresentações

 

O momento de Cultura e lazer proporcionado aos educando e familiares constou das seguintes apresentações:

- Teatro “Nenhum de nós é melhor do que todos nós juntos”– com alunos da APAE de Mafra;

- Apresentação musical em Libras, com alunos do Canal C;

- Apresentação musical “Cai chuvinha”, com alunos do CEIM Günther Werner;

- Apresentação musical “Ser quem sou”, com alunos do CEIM Comecinho de Vida Nathaan Alex Ramos;

- Apresentação musical “É tão lindo”, com alunos do CEI  Anjo da Guarda;

-  Apresentação de Dança, com alunos da EMEF São Lourenço;

-  Apresentação de Dança “ Menina Bonita”, com alunos do CEMMA;

- Apresentação musical “Brincar de viver”, com alunos do Mário de Olivera Goeldner;

- Apresentação musical “Trem Bala”, com alunos do CEM  Beija Flor;

- Apresentação de dança, com alunos do  estúdio de Dança Estela Fernandes

 

Valeu a pena

A Secretária de Educação, Esporte e Cultura de Mafra, Estela Maris Bergamini Machado agradeceu a presença de todos os familiares e professores e em especial aos alunos participantes, pela demonstração de afeto, respeito e solidariedade. “São momentos como esses que fazem com que sintamos orgulho do nosso papel de educador  e que acreditemos que vale a pena todo o trabalho desempenhado em favor das crianças e adolescentes”, declarou.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA