A semana que passou foi de intensa atividade para as equipes de Basquete de São Bento do Sul, com vários jogos válidos pelos campeonatos estaduais promovidos pela FCB.
Na quarta-feira (23) a equipe Sub 17 da Blackstar/ASBB/São Bento do Sul jogou em Blumenau e venceu a APAB com certa facilidade pelo placar de 30 X 62.
Na sexta-feira (25), em São Bento do Sul, no Ginásio Annes Gualberto, a equipe fez seu último jogo da fase classificatória contra a invicta ADIEE/Avaí/FME – Florianópolis. Apesar de ter tido a chance de quebrar essa invencibilidade, a representação são-bentense acabou derrotada pelo placar apertado de 82 x 87.
Nesses jogos o time trouxe como novidade 3 atletas vindos de Concórdia como reforços para a reta final do campeonato. “Quase vencemos o virtual campeão”, expressa satisfeito o professor Ismael Rodrigues Conde, treinador da equipe.
“No turno tomamos 38 pontos de diferença lá na capital. Hoje conseguimos nivelar. Quanto aos reforços, fizemos porque tivemos 3 baixas no elenco (intercâmbio e desistências) e como a equipe está bem no campeonato os meninos que continuam treinando e se dedicando merecem jogar com chances de alcançar um bom resultado. Como tenho boa amizade com os treinadores de Concórdia, nos encontramos nos Joguinhos Abertos em Caçador e como eles não estão participando do Campeonato Estadual, acabou dando tudo certo para esses meninos virem e nos ajudarem”, conclui o técnico.
Estiveram em quadra e suas respectivas pontuações: Guilherme Möller Bueno (23/8), Guilherme Pykocz (1/2), Hansel Dal Bó Hlawatsch (20/9), Henrique Prates Dias, Luis Felipe Dums (2/9), Max Tascheck, Rafael de Souza (2/0), Nicholas Noga Carvalho, Rafael Braga da Silva Spitzner (15/1), André Thiago Nolli Viana, André Augusto Sant`Anna dos Santos (7/14), Lucas Smaniotto de Melo (0/19), Murilo Henrique Dal Puppo Tortelli (4/20).
Com esses resultados a Blackstar/ASBB/São Bento do Sul está classificada para a fase semifinal do Campeonato que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de setembro, em Jaraguá do Sul, e enfrentará novamente a ADIEE/Avai/FME, de Florianópolis, a C.B. Chapecó e a AJAB/Unimed/SECEL, de Jaraguá do Sul. Dessa chave sairão duas equipes para o quadrangular final.
No fim de semana (26 e 27) foi a vez do Sub 12. A IV Etapa do Estadual aconteceu no C.T Ivo Varella, em Joinville, e a ASBB/FMD de São Bento do Sul fez bons resultados. O masculino repetiu a campanha passada com duas vitórias e uma derrota em três jogos. Perdeu para a AABJ de Joinville por 60 x 34, venceu o Bom Jesus Jaraguá por 42 x 21 e a ABOT por 53 a 06.
Estiveram em quadra e suas respectivas pontuações: Otávio Fagundes (3/4/4), Ronan Schroeder (0/8/0), Adrian G. Schreiner (7/4/6), Mateus Alves (1/0/0), Nagi Nader Neto (0/4/6), Cauan Silva (2/7/6), Gustavo Barbosa (2/0/5), João Carlos de Paula (12/15/8), Luiz Felipe Lunardelli (1/2/4), Kaue Alves (0/2/6), Gabriel B Harder (6/2/2), George Bleyer (0/0/4), Augusto Schroeder e Guilherme Santos (0/0/6).
Já o feminino melhorou sua campanha conquistando três vitórias em três jogos. Foi a primeira vitória contra a forte e tradicional equipe de Jaraguá do Sul pelo placar de 29 x 32, a ABOT por 98 x 04 e a Sociedade Ginástica de Joinville por 44 x 45, num jogo de muita emoção.
Estiveram em quadra e suas respectivas pontuações: Manuela Lisboa (13/29/2), Isadora Lisboa, Lara Z. Milchevski (0/2/0), Gabriele Woehl (3/11/1), Mariana Sacht (14/12/23), Emanuela Fragoso, Manuela Del Olmo (2/21/18), Ana Kerscher (0/9/0), Roberta Murara (0/2/0) e Alessandra Lenzi (0/12/1).
Com esses resultados o time masculino se despede do campeonato, enquanto o feminino confirma sua classificação para a fase semifinal que acontecerá no final de setembro, com grandes possibilidades de São Bento do Sul sediar uma das chaves. “É gratificante ver as crianças aprendendo a amar o basquete. O basquete é uma escola e é privilégio participar de competições como o Campeonato Estadual, pois estabelecemos objetivos e avaliamos constantemente nosso trabalho”, explica Erick Mathias Vierne, técnico estagiário.