Cerca de 120 estudantes do 8º e 9º anos da rede municipal e da APAE participaram, durante dois dias, sexta e segunda-feira (18 e 21), da Campanha de Prevenção às Deficiências. A ação, denominada DIA “D” - Dia da Prevenção de Deficiências, contou com palestras aos alunos no auditório da Univille.
Na sexta-feira (18) participaram do evento os alunos das EBMs Professora Lúcia Tschoeke, Coronel Osny Vasconcellos, Maria Waltrudes de Vasconcellos Kruger, Denise Christiane Harms e Alexandre Pfeiffer.
Já na segunda-feira (21) foram contemplados os estudantes das EBMs Baselisse Carvalho Ramos Virmond, Presidente Castelo Branco, Dalmir Pedro Cubas, Aracy Hansen, Rodolfo Berti, Antônio Treml, Emílio Engel, Professora Adélia Lutz, Dr. Hercílio Malinowsky, Prefeito Henrique Schwarz, Professor Newton Mendes e Sophia Schwedler.
“O Dia Municipal de Prevenção das Deficiências foi estabelecido para 21 de agosto e é sancionado por lei municipal nº 3.458. O objetivo do evento foi de sensibilizar o olhar e posteriormente as atitudes, bem como fortalecer a importância do diálogo entre adolescentes, família e escola”, conta a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido.
Dando continuidade à sensibilização dos estudantes, na segunda-feira (21), as escolas da rede municipal receberam profissionais da APAE, que levaram para todos os alunos dos 9º anos, reflexões sobre o DIA “D” - Dia da Prevenção de Deficiências.