Nesta sexta-feira (25) é o Dia Nacional da Educação Infantil. E, para marcar a data, durante esta semana, as unidades da rede municipal com turmas da Educação Infantil (escolas, pré-escolas e creches) desenvolvem atividades. Uma delas ocorreu nesta quarta-feira (23), na Praça Getúlio Vargas, onde alunos do CEIM Nosso Mundo realizaram apresentações em comemoração à data.
Segundo a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, o projeto “Vamos Brincar de Roda?” foi proposto pela secretaria para as unidades e, através dele, toda a Educação Infantil apresenta ações por meio do resgate de canções e brincadeiras.
“Este projeto busca realizar um resgate cultural de forma atrativa, lúdica e que proporcione um aprendizado mútuo entre todas as faixas etárias da Educação Infantil, unindo o brincar ao desenvolvimento infantil. Também oportuniza criar situações de envolvimento familiar no desenvolver das atividades e na rotina das crianças na escola”, conta Rosemari.
O dia - O Dia Nacional da Educação Infantil foi sancionado pela lei nº 12.602/2012, a ser celebrado anualmente no dia 25 de agosto. A data é uma homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, falecida em 2010 em um terremoto no Haiti.