O diretor do Departamento de Suprimentos e Patrimônio da Prefeitura de São Bento do Sul, Tiago Martinhuk, participou de um seminário sobre processos licitatórios, na modalidade pregão eletrônico e presencial nos dias 9 e 10 de agosto, em Porto Alegre. Na ocasião, o servidor público realizou uma palestra sobre a implementação do pregão eletrônico e processos de modernização das compras públicas em São Bento do Sul.
O evento iniciou com a palestra do renomado professor e doutrinador Jacoby Fernandes, abordando o tema: Compras públicas no Brasil - Gestão e Logística que estão dando certo.
Também palestraram no evento o Secretário da Fazenda de Porto Alegre, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do RS, o advogado João Victor Domingues, abordando o tema de Parcerias Público Privada, Luis Henrique Pontes que falou sobre Compras Públicas estratégicas, além do Tribunal de Contas e do Ministério Público.
Conforme comentou Tiago Martinhuk, "foi um evento de compartilhamento de informações. Percebemos que as demandas e as dificuldades são as mesmas enfrentadas pelo Brasil, independente do porte do órgão ou Município. O evento possibilitou conhecer projetos e ações que foram ou serão implantadas e que estão aprimorando a gestão das compras públicas. No caso de São Bento, apresentamos a aplicação da gestão compartilhada de compras entre as secretarias e o case da retomada do pregão eletrônico no Município", disse.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Porto Alegre, em conjunto com a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul FAMURS e o Portal de Compras Públicas.