Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Seja Consciente, Óleo no Recipiente tem apoio da CDL Rio Negrinho

Sexta, 11 de agosto de 2017

 

Clique para ampliar
 Não existem dúvidas de que estamos vivendo uma crise ambiental de grandes proporções, com o acelerado desenvolvimento econômico no mundo através do sistema capitalista, que exerce uma forte pressão sobre os recursos naturais e assim a capacidade do Planeta Terra em “repor” e suportar a vida, passa a ter dimensões cada vez menores. Um dos caminhos seria o reaproveitamento e reprocessamento de materiais que antes eram considerados resíduas, sem valor comercial.

Pensando nisso aconteceu na manhã desta terça-feira (08) na Escola EMEB Cláudio Longen. O relançamento do Programa Seja Consciente, Óleo no Recipiente. No objetivo de ampliar o alcance do Programa a CDL vem apoiar o Núcleo do Meio Ambiente da Acirne no desenvolvimento desse projeto.

O coordenador do Núcleo Hugo Binder comentou sobre a importância da destinação correta do óleo de cozinha, quais os riscos para o meio ambiente do descarte incorreto. Ele ainda citou o trabalho de ampliação dos postos de coleta na cidade. Mais comércios estarão recebendo o óleo utilizado em garrafas pets. “Há estudos que indicam que um litro de óleo pode contaminar um milhão de litros de água”.

“Com a implantação deste projeto, espera-se contribuir para preservação ambiental. Evitando a contaminação do solo e dos recursos hídricos, criando assim uma cultura de cuidado ecológico em nossa cidade e cooperando com a responsabilidade social e ambiental do município”. Destacou, Aldo Genésio Liebl, Presidente da CDL.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA