Nesta segunda-feira (31), representantes do Sebrae estiveram reunidos com o prefeito Magno Bollmann, vice-prefeito Márcio Dreveck, e praticamente todos os secretários do município para a realização da apresentação sobre o programa Cidade Empreendedora, do qual São Bento do Sul faz parte.
Quem também esteve presente na reunião foram os vereadores Marco Rodrigo Redlich, Fernando Viliczinski e Claudiomar Wotroba.
Na ocasião, o coordenador regional do Sebrae, Jaime Arcino Dias Jr., explicou aos presentes que o programa Cidade Empreendedora reúne 34 soluções que serão implementadas em São Bento do Sul ao longo dos 2 anos de contrato.
Cidade Empreendedora - O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de desburocratização, compras públicas, educação empreendedora, pesquisas e planejamento estratégico da gestão, gestão de projetos e plano de desenvolvimento econômico.
Cristiano Pedrolli de Ramos, Consultor do Sebrae e um dos coordenadores do programa para São Bento do Sul, comentou aos presentes que o programa Cidade Empreendedora tem ações que envolvem as mais diversas secretarias da administração municipal.
Como exemplo, Everton citou a Sala do Empreendedor, que terá impacto direto para quem quer abrir uma empresa no município.
Outra ação é a desburocratização. "São muitos desafios a quebrar para que a Prefeitura de São Bento do Sul consiga agilizar seus processos para atender melhor quem quer abrir empresa no município. Serão 22 consultores trabalhando em São Bento do Sul durante estes dois anos para a implantação do Cidade Empreendedora, e estaremos desenvolvendo todo um planejamento estratégico para o município", disse Everton.
Do Sebrae participaram ainda Luiz Carlos da Silva, Calico, Analista do Sebrae e gestor do projeto, e Everton Avi, Supervisor do projeto.
O prefeito Magno Bollmann destaco a importância deste programa para elevar a eficiência do município e traçar um planejamento estratégico para o futuro.