O Presidente da Câmara Municipal, vereador Edi Salomon, esteve reunido na tarde de quarta-feira (26), com o Secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo, Luiz Claudio Schuves, com o Procurador Municipal e advogado, Giancarlo Grossl, e com o Diretor de Gestão de Materiais e Patrimônio da Câmara, também advogado, Thiago F. Piccinini, para tratar sobre a formação da comissão responsável por elaborar os anteprojetos de padronização, da zona histórica e do tombamento municipal.
A comissão será formada por agentes políticos, advogados, e representantes técnicos nas áreas de engenharia e arquitetura. O objetivo é que o projeto seja norteado conforme as manifestações na audiência pública realizada na semana anterior, mantendo a padronização na zona histórica, já estabelecida em lei, e instituindo o tombamento municipal.
Foi o segundo encontro neste sentido. O anterior, foi realizado no mês de março, quando o presidente sugeriu a implantação do tombamento municipal. A comissão terá como desafio a formulação de um anteprojeto robusto e participativo, incorporando as manifestações populares, dos representantes de classes, bem como a dos vereadores de oposição e situação, a maior parte favoráveis à padronização dos imóveis e ao tombamento municipal.