Quase mil professores da rede pública municipal de ensino de São Bento do Sul e Rio Negrinho estão participando do Seminário da Educação 2017, promovido pelas secretarias de educação em parceria com o Movimento Santa Catarina pela Educação, idealizado pela Fiesc – Federação das Indústrias de Santa Catarina.
Um diferencial do evento é que todos os palestrantes integram o projeto “Eu voluntário: Deixando o meu legado”. Ele reúne voluntários para desenvolver ações educacionais voltadas à melhoria da gestão escolar e no processo de ensino. Na região, a iniciativa é coordenada pela Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação.
Em São Bento do Sul o Seminário da Educação foi realizado nos dias 20 e 21 de julho, reunindo 500 professores da fase pré-escolar e do ensino fundamental. Em Rio Negrinho o evento acontece no dia 28 de julho, envolvendo aproximadamente 400 profissionais da educação.
Os voluntários que estão compartilhando seus conhecimentos com os professores são Rosana Baron Zimmer Mendes (Inclusão na perspectiva da sensibilização), Iracema Schuster Gruetzmacher e Jonas Coelho (Professor e o valor do seu trabalho), Jossiane Américo Araújo (Disciplina: discutindo o olhar) e Rozi Maria da Fonseca (Motivação na dimensão do sucesso no ensino aprendizagem).