Representando o Senai de São Bento do Sul, o estudante Allan Scholze conseguiu a habilitação para participar da seletiva nacional da WorldSkills Competition, o torneio internacional de educação profissional de 2019, que será realizado na Rússia. Ele venceu a segunda da fase da etapa estadual, encerrada na última sexta-feira (21), em Joinville, na ocupação Fresagem CNC. Outros três alunos, sendo um de Luzerna e dois de Joinville, também conquistaram a vaga.
Allan Scholze sentiu uma pressão maior por disputar a prova pela segunda vez. “Contou o maior empenho nos treinamentos e não desistir nunca. Agora é continuar treinando porque a próxima etapa é mais difícil”, explicou o estudante, que é treinado pelo irmão Alef Scholze, vencedor da seletiva nacional da WorldSkills Competition em 2015.
O Senai de São Bento do Sul receberá a seletiva estadual entre 18 e 22 de setembro. Também receberão a competição as cidades de Florianópolis, Jaraguá do Sul, Chapecó, Joaçaba/Luzerna, Lages e Rio do Sul.
WORLDSKILLS COMPETITION
Enquanto um total de 59 estudantes disputam vagas em 30 ocupações para a WorldSkills Competition de 2019 na Rússia, cinco catarinenses já estão classificados para a edição de outubro de 2017, em Abu Dhabi. Rodrigo Keller (de Joinville, em Fresagem CNC), Bruno Davila Gruner (de Jaraguá do Sul, em Polimecânica), Rafael De Borba (de Palhoça, em Manutenção de Aeronaves), Eric Cristhiano Marcelino da Silva (de Tubarão, em Web Design) e Ana Carolina Gomes Jacinto (de Blumenau, em Vitrinismo) são os catarinenses que integrarão a delegação brasileira no Mundial deste ano.