Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Profissionais reunidos para o Seminário da Educação 2017

Sexta, 21 de julho de 2017

 

 

Professores das pré-escolas e do ensino fundamental da rede municipal participam nesta quinta e sexta-feira (20 e 21), na Univille, do Seminário da Educação 2017, promovido pela Secretaria de Educação, em parceria com o Movimento Santa Catarina pela Educação.

Durante os dois dias, aproximadamente 500 profissionais prestigiam as palestras que trazem como temas e palestrantes: a Inclusão na perspectiva da sensibilização (Rosana Baron Zimmer Mendes); Professor e o valor do seu trabalho (Iracema Schuster Gruetzmacher e Jonas Coelho); Disciplina: discutindo o olhar (Jossiane Américo Araújo); e Motivação na dimensão do sucesso no ensino aprendizagem (Rozi Maria da Fonseca).

O cronograma do seminário conta com palestras nesta quinta-feira (20) para os professores dos anos finais, professores do Programa Novo Mais Educação - PNME Fundamental II, professores do Projeto Travessia II, professores da Escola Integral – PNME e professor da oficina banda e dança, e atendentes educativos da Escola Integral – PNME.

Já na sexta-feira (21) participam os professores dos anos iniciais, professores do Programa Novo Mais Educação - PNME Fundamental I, professores do Projeto Travessia I, professores da pré-escola, professores intérpretes e professores do atendimento educacional especializado, e atendentes educativos da pré-escola.

Abertura – O prefeito Magno Bollmann, o vice-prefeito, Márcio Dreveck, e a seretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, deram às boas-vindas aos profissionais. “É muito bom estar aqui hoje com vocês, professores, que são fundamentais para a educação acontecer”, disse Magno.

Para o vice-prefeito, o evento demonstra a importância que a Administração, através da Secretaria de Educação, dá à educação de São Bento do Sul. “Esse seminário ocorre hoje graças à busca por parcerias. São pessoas unidas que acreditam que apenas com a educação podemos mudar nossas vidas, nosso país e nosso mundo”, comentou.

A secretária de Educação agradeceu aos parceiros que cederam o local, o lanche e ao Movimento Santa Catarina pela Educação. “Esse projeto conta com câmaras regionais, onde são discutidos atrativos para a educação. Foi através da câmara da região Norte que a Secretaria de Educação apresentou sobre as paradas pedagógicas e, hoje e amanhã, a equipe do Movimento está aqui para capacitar os profissionais que são fundamentais para uma educação de qualidade, pois o mundo precisa de professores engajados e dedicados para transformar junto com os alunos, a informação em conhecimento”, disse, completando: “Não tenho palavras para agradecer a todos que contribuíram para que este evento acontecesse”.

O movimento - Lançado em setembro de 2012, o Movimento Santa Catarina pela Educação visa mobilizar, articular e influenciar o poder público e a iniciativa privada para melhorar a educação quanto à escolaridade, qualificação profissional e qualidade do ensino.

Entre os projetos do Movimento está o “Eu Voluntário: Deixando o meu legado”, que busca reunir voluntários com competência para desenvolver ações educacionais a fim de contribuir com o sistema de gestão e o processo de ensino e aprendizagem nas escolas da rede pública e instituições de educação sem fins lucrativos, visando melhorar os indicadores educacionais.

Atualmente, o Movimento conta com mais de 300 instituições demandantes, 2.800 pessoas que já realizaram mais de 11 mil horas de voluntariado, beneficiando mais de 40 mil pessoas.

Todos os palestrantes do Seminário da Educação 2017 integram o projeto “Eu voluntário: deixando o meu legado”.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA