A comissão julgadora do concurso de frases e desenhos “Contribua com Ideais e Atitudes”, do Projeto Econsciência, se reuniu na quinta-feira à tarde (13), na Secretaria de Educação, para avaliar os trabalhos inscritos.
Promovido pela Secretaria de Educação, em parceria com o Samae, o concurso de frases e desenhos foi lançado durante a abertura 2017 do Projeto Econsciência, no dia 5 de junho, e teve a participação dos alunos do ensino fundamental da rede municipal e da Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos – Emeja.
Durante um mês, os alunos foram auxiliados em sala de aula pelos professores para participar da ação. Os desenhos e frases necessitavam abordar as sete ações do Projeto Econsciência: Mobilizar para a sustentabilidade, valorizar a mata nativa, conhecer plantas medicinais, conhecer compostagem, estimular a alimentação saudável e ativar o plantio de hortas.
Na categoria desenhos participaram estudantes do 1º e 5º anos e na categoria frase, os de 6º ao 9º anos e também os estudantes do Emeja. Foram inscritos 37 trabalhos nos dois temas, tendo a participação das 23 escolas municipais.
Após a avaliação da comissão julgadora, composta por representantes da Secretaria de Educação, Samae, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Epagri, professores de Arte e de Língua Portuguesa, os trabalhos serão votados e o resultado divulgado no dia 1º de agosto.
Os alunos do desenho e da frase vencedores terão seus trabalhos impressos no banner institucional do Projeto Econsciência e receberão um tablet, cada, como prêmio. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 11 de agosto, na Secretaria de Educação.
Além disso, todos os alunos receberão uma medalha pela participação e os 12 desenhos e frases mais votados serão ilustrados em calendários confeccionados para o ano que vem. “Queremos parabenizar aos alunos pela participação e destacar o empenho dos professores. Eles abraçam os projetos e investem seu tempo para pesquisa, conversa em sala de aula, fazem a correção dos trabalhos, enfim, precisamos agradecer a eles por esse comprometimento”, comentou a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido.