O Valencia anunciou nesta sexta-feira a contratação do goleiro Neto, que estava atuando na Juventus, da Itália. Sem espaço no clube italiano, que conta com Buffon como o goleiro titular, o brasileiro acabou negociado com a equipe espanhola e assinou um vínculo válido até 2021 com uma multa rescisória estipulada em 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 300 milhões).
Sem valores revelados para a negociação, a mídia europeia afirma que o valor investido pelo Valencia gira entorno de 7 milhões de euros (). O montante significa um valor menor ao pago pela Velha Senhora, que pagou cerca de 9 milhões de euros (R$ 33 milhões) quando contratou o arqueiro da Fiorentina em 2015.
Neto agora concorre pela titularidade no gol do Valencia com outro brasileiro: Diego Alves. Desde 2011 vestindo a camisa do clube espanhol, Diego Alves tem sido nome constante nas convocações de Tite para a Seleção Brasileira.
O goleiro começou a carreira no Atlético-PR e é natural de Rio Negrinho (SC).
O jogador teve passagens pelas seleções de base e também chegou a ser convocado para a principal em outras oportunidades.
O atleta esteve entre os convocados para a Olimpíada 2012, quando ficou com a medalha de prata, após derrota do time brasileiro contra o México.