Tem início no próximo dia 15 de julho, o Projeto Música Eletrônica em Rio Negrinho, uma ação promovida pela Fundação Municipal de Cultura em parceria com Marieli Hacke, ex-aluna da Escola de Música Professor Valdeci Maia, que dará a oportunidade para aprender música eletrônica.
As aulas acontecerão aos sábados, das 14h às 17 horas, no Espaço Cultural, anexo à Rodoviária. Com o prazo de inscrições encerrado, nesta sexta-feira serão divulgados os inscritos no projeto, que formará primeira turma no mês de dezembro.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação Cultural, Adilson Figueiredo, com relação a material para as aulas, cada aluno pode estar munido de um caderno escolar, caneta e lápis. “Não se trata apenas de um projeto de música eletrônica, mas também de um projeto social, pois através da música, trabalha-se a parte social, envolvendo todas as classes”, observa.
Autora do projeto, Marieli desenvolveu a ideia na Universidade Católica, em Jaraguá do Sul, sendo bem aceita e gerando grande repercussão na comunidade. Em Rio Negrinho, ela trabalhará como voluntária auxiliando a Fundação na aplicação do projeto.