Circula nas redes sociais imagens de um vazamento de esgoto nos fundos do Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra. Nas fotos é possível identificar um líquido de coloração avermelhada saindo das dependências da unidade de saúde. E nos diversos comentários compartilhados junto as imagens diz que é água contaminada jogada no rio Negro sem nenhum tipo de tratamento. Mas até onde esses boatos têm credibilidade?
A repercussão é grande, até o presidente da Câmara Municipal, vereador Eder Gielgen (PMDB) entrou na polêmica e solicitou ao Hospital São Vicente de Paulo informações referentes às imagens. Segundo o vereador é uma preocupação da comunidade local que exige resposta e medidas para sanar o problema.
O que diz o hospital e a prefeitura?
Estranhamente o Hospital São Vicente de Paulo preferiu o silêncio. Na terça-feira (20) a redação do Riomafra Mix procurou a assessoria de imprensa do hospital, mas até o momento não obtivemos retorno. A única informação passada foi que o hospital se pronunciaria em breve, assim que o presidente aprovasse o conteúdo das informações. O que ainda não aconteceu.
Já a prefeitura de Mafra, através da secretaria de Saúde, informou que as imagens são antigas, datam de 25 de maio de 2017, e que o vazamento ocorreu depois que um caminhão passou por cima da tubulação. “O problema já foi solucionado. Foi concertado o cano! E não era sangue”, explicou a secretária municipal de Saúde Jaqueline Fatima Previatti Veiga.
https://www.riomaframix.com.br/2017/06/24/hospital-prefere-o-silencio-e-prefeitura-garante-que-nao-e-sangue-sobre-as-imagens-que-circulam-nas-redes-sociais/