Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

CREAS de Mafra atende famílias e indivíduos em situação de risco social

Segunda, 26 de junho de 2017

 

Clique para ampliar
 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mafra disponibiliza, através do Centro de Referência e Assistência Social – CREAS, atendimento psicossocial para famílias e indivíduos - crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres - em situação de risco pessoal e social, por violação dos seus direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, ou  associados ao uso de drogas, etc.

 

O CREAS está localizado  na rua Tupinambás, nº 100, no bairro Vista Alegre. Possui uma equipe multidisciplinar com atendimentos semanais ou conforme as demandas.  Atualmente com  04 adolescentes cumprindo medidas sócio-educativas de liberdade assistida e  48 adolescentes cumprindo medidas sócio-educativas de prestação de serviços à comunidade, pelo Programa de Medidas Socioeducativas. Ainda 56 casos com atendimento contínuo e sistemático no PAEFI – Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos. 

 

Proteção da família

Dentre os objetivos do CREAS destacam-se fortalecer a função protetiva da família; potencializar os recursos para a superação da situação vivenciada; auxiliar na reconstrução de relacionamentos familiares e comunitários; proporcionar  fonte de informações, orientações e apoio profissional;  contribuir para a garantia dos direitos das pessoas vítimas de violência, além de estimular a inserção social dos indivíduos e de promover campanhas de prevenção aos diversos tipos de violência.

 

Fazem parte dos atendimentos do CREAS: prestar serviço especializado e continuado a crianças, adolescentes,  mulheres, idosos e pessoa com deficiência, que tenham seus direitos ameaçados ou violados. Também realiza acompanhamento de medidas socioeducativas de liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade, dos adolescentes em conflito com a lei.

 

O acesso ao CREAS ocorre por demanda espontânea, por encaminhamentos da rede socioassistencial ou através de denúncias, Disque 100, 180, 190, Conselho Tutelar, Poder Judiciário, Promotoria Pública, Defensoria Pública. Mais informações pelo telefone (47)3642-7167.  



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA