Com o objetivo de fortalecer a função protetiva familiar, prevenindo a ruptura de seus vínculos, além de promover o acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria da qualidade de vida, a equipe do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família realiza, nos CRAS do município, encontros com as famílias.
Os encontros ocorrem todas as quintas-feiras, às 9 horas, no CRAS do bairro Cruzeiro. As quartas-feiras no CRAS Centenário e no CRAS Serra Alta, ambos às 14 horas. E quinzenalmente, na quarta-feira, às 14 horas, na extensão do CRAS no Residencial Alpestre.
Conforme a diretora da Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Karina Klinder, o trabalho prevê o desenvolvimento de potencialidade e aquisições, o fortalecimento familiar e comunitário por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.
“O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família integra o serviço de Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais. A importância deste serviço oferecido através de profissionais é fundamental para que o trabalho seja realizado com sucesso, pois estes encontros consistem no trabalho social com famílias de caráter continuado”, disse.