Lideranças do norte catarinense estiveram na Secretaria de Estado de Educação (SED) nesta terça-feira (13) para assinarem o contrato e ordem de serviço da ampliação e reforma da Escola de Ensino Médio Roberto Grant. A escola, localizada em São Bento do Sul, receberá investimentos de R$ 5,8 milhões por meio do Pacto pela Educação, do Governo do Estado.
De acordo com o projeto, a obra de reforma será em uma área aproximada de 3000 m² contando com uma ampliação de mais de 600 m². Além da reforma, a escola receberá melhoras no complexo de acessibilidade e segurança e a revitalização no entorno da estrutura. A estimativa para conclusão da obra é de um ano.
O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Silvio Dreveck (PP), comemorou a efetivação de uma antiga demanda da comunidade são-bentense. “O Governo do Estado fez um projeto completo de uma reforma ampla para a EEM Roberto Grant, incluindo as obras de acesso ao a nfiteatro. Tanto os alunos, quanto os professores e os pais estarão em um ambiente mais adequado e com melhores condições para o aprendizado. Certamente uma grande conquista para todos”, afirmou.
A comitiva de lideranças, que contou com a presença de deputados, do prefeito de São Bento do Sul, Magno Bollmann (PP), secretários municipais e o secretário da ADR de Mafra, Abel Schroeder, foi recebida na SED pela secretária-adjunta da Educação, Elza Marina Moretto, e a equipe de infraestrutura responsável pela obra.
 Com assinatura do contrato e ordem de serviço, obras tem prazo de um ano para serem concluídas. Foto: Luis Gustavo Debiasi
|