Com o objetivo de apresentar à comunidade a importância da preservação do patrimônio histórico, a Secretaria de Planejamento e Urbanismo promove na quarta-feira (14), o I Seminário de Patrimônio Histórico Cultural Edificado de São Bento do Sul. O evento ocorre das 9 às 12 horas, no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper.
Durante o evento, duas palestras foram preparadas. A primeira com o tema “Patrimônio Histórico, por que é importante preservar?” será proferida pelas arquitetas da Universidade Católica de Santa Catarina, Laura Bahia e Roberta Cristina Silva. Em seguida, o arquiteto Carlos Baratto, da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, apresentará o “Case: Jaraguá do Sul”.
Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Cláudio Schuves, o seminário é um preparatório para a audiência pública que será realizada ainda neste mês, sobre a lei da padronização arquitetônica da zona comercial histórica de São Bento do Sul. “O objetivo principal é demonstrar a diferença entre preservação e a reposição das edificações com a padronização arquitetônica”, disse.
Após as palestras haverá uma mesa de debates.
O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição. Mais informações pelo telefone 3631-6142, com Chiara.
Números - São Bento do Sul conta com 47 imóveis tombados pelo patrimônio histórico.