Bom dia,
Diferentemente do que muitos pensam, o jornalista não é um intruso, um incômodo, ou um xereta impertinente. É um agente da sociedade, em busca de informação, e autenticidade na prestação de contas para com a própria sociedade, desde as mais variadas informações que possam interessar a um determinado grupo, ou grupos diversos.
A democracia é a voz da maioria, aquilo que a maioria das pessoas entende como bom para elas, e efetivamente, a imprensa (livre de censura) é o órgão que tem como função mostrar à sociedade aquilo que é decidido, por isso, não existe democracia sem imprensa livre.
A democracia e a imprensa necessitam uma da outra para, juntas, contribuírem com o fortalecimento e o desenvolvimento da sociedade.
Com um sistema democrático de credibilidade, uma imprensa livre de censuras, com certeza teríamos uma sociedade mais informada, e principalmente mais ativa em relação as coisas que acontecem no mundo.
Dia 1 de junho - Dia Nacional da Imprensa. O nosso cumprimento atodos que fazem parte desta incrível e necessária ferramenta!
PARABÉNS!
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul