Acidente ocorreu na tarde deste domingo, na BR-280 Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS
Morreu no fim da tarde deste domingo a quarta vítima do acidente que ocorreu no início da tarde, no limite entre as cidades de Jaraguá do Sul e Corupá, Norte de Santa Catarina. Jhodson Henrique da Rosa Silva, 11 anos, chegou a ser resgatado pelo helicóptero Águia da PM e levado ao Hospital e Maternidade Jaraguá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 17h40. O corpo dele já foi levado pelo IML de Jaraguá do Sul e a causa da morte foi politrauma grave.
A mãe dele, Elenice da Rosa, 32 anos, e os irmãos Antony Gabriel Lourenço da Luz, um ano e três meses, e Mariana Aparecida Lourenço da Luz, 7 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente. O pai das crianças e motorista do veículo, Zenivaldo Lourenço da Luz, 25 anos, teve lesões graves e também foi encaminhado ao hospital.
A colisão frontal ocorreu por volta das 14h no km 78 da BR-280, nas proximidades da entrada da Rota das Cachoeiras.
Casal morre em acidente em Guaramirim
Segundo informações da rádio RBN e da Polícia Rodoviária Federal, a batida ocorreu entre um veículo Pampa, da cidade de Três Barras, e um Renault Clio, com placas de Joinville. A informação do Corpo de Bombeiros de Jaraguá do Sul, que atendeu a ocorrência, é de que o veículo em que a família viajava teria se perdido e invadiu a pista contrária. O carro foi atingido na lateral pelo outro automóvel, que seguia no sentido contrário.
O motorista da Pampa, identificado como Alexsander Leal dos Santos, 21 anos, foi conduzido com lesões graves ao hospital pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Ele estava sozinho no veículo, que seguia sentido Corupá.
Já o Clio seguia no sentido Joinville. Segundo a polícia, a família residia em São João do Itaperiú, também no Norte catarinense.
O impacto da batida foi tão forte que os veículos foram arremessados para o acostamento e parte das ferragens pararam em meio a uma plantação de bananas. Um guincho esteve no local por volta das 16 horas para recolher os veículos e liberar o trânsito. Os corpos foram levados ao IML.