Nesta semana, a Prefeitura de Rio Negrinho foi contemplada com um veículo do Governo do Estado. O recebimento foi feito pela secretária de Assistência Social Giseli Ruckl Anton, e será destinado aos diversos atendimentos sociais desenvolvidos pela secretaria. A intermediação foi feita pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Silvio Dreveck, que foi o responsável em entregar as chaves do veículo para Giseli.
Conforme a secretária, hoje existe uma demanda muito grande de atendimentos pela Assistência Social, e a falta de veículos acaba comprometendo um melhor desempenho das atividades. “A frota que temos é antiga, e não estava mais atendendo as demandas”, ressaltou ela. Agora, o veículo – que já é usado – será plotado e estará apto para ser usados pelo Cras, Creas e Bolsa Família. “Nossas assistentes sociais o usarão para as visitas domiciliares”, explicou a secretária.
Para o prefeito Julio Ronconi, apesar de usado, o veículo dará mais dinamismo aos atendimentos da Secretaria. “Tínhamos essa carência, e agora ela será sanada”, observou o prefeito. Já para o vice-prefeito Roberto Albuquerque, que foi um dos que intermediou a conquista do veículo para a cidade, o carro é bem-vindo. “Temos uma frota carente em vários setores, mas sabemos que a Assistência Social merece atenção pelo atendimento que presta principalmente àqueles mais necessitados”, destacou ele.