A ocupação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em uma fazenda em Doutor Pedrinho, no Vale do Itajaí, chegou ao segundo dia nesta segunda-feira (22), afirmou a Polícia Militar. As famílias começaram a chegar na madrugada de domingo (21).
De acordo com o MST e a PM, cerca de 150 famílias foram até o local. O movimento afirma que a área é irregular. O G1 tentou contato com o advogado do proprietário, mas não obteve êxito até a publicação desta notícia.
A ocupação ocorre na fazenda chamada de São João do Campo II e é localizada próxima ao limite entre Doutor Pedrinho e Rio Negrinho. Conforme o movimento, o terreno tem cerca de 450 hectares.
A PM informou que foi chamada no próprio domingo pelo caseiro da fazenda. Não houve conflito quando durante a ocupação. A polícia afirmou que acompanha a movimentação e que orientou que fosse tomada uma medida judicial para reintegração de posse. Também disse que, até as 18h10 desta segunda, não havia sido chamada para acompanhar um oficial de justiça ao local.
O G1 também tentou contato com a Delegacia de Polícia de Doutor Pedrinho, mas não obteve êxito até a publicação desta notícia. Nesta segunda, a reportagem não conseguiu contato com o MST. No domingo, o movimento afirmou que a área é irregular.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/ocupacao-do-mst-em-fazenda-em-doutor-pedrinho-sc-segue-pelo-2-dia.ghtml