O Governo do Estado abriu o edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017 e as inscrições de artistas interessados em receber subvenções financeiras vão até o dia 26 de junho. Porém, para participar do edital, é necessário que um projeto seja apresentado e, quanto mais completo, maior a probabilidade de ser aprovado. Para auxiliar artistas rio-negrinhenses interessados em participar da seleção, a Fundação de Cultura de Rio Negrinho disponibilizou um servidor para prestar esse assessoramento aos artistas na hora de cadastrar os projetos.
Conforme o diretor-presidente da FMC, Adilson Figueiredo, a medida tem o objetivo de auxiliar os artistas e permitir que projetos de Rio Negrinho sejam contemplados. “Como o edital é apenas para artistas e produtores culturais, estamos auxiliando na elaboração dos projetos”, explica ele. O responsável em prestar o assessoramento é Gelson Reichard, que tem larga experiência na elaboração de projetos. “Já estamos auxiliando três artistas da cidade”, explicou ele.
Os interessados podem procurar a Fundação de Cultura para agendar o horário para cadastrar o projeto, ou então tirar dúvidas para a elaboração da proposta. Mais informações no 3644-1665. O edital completo pode ser conferido no www.fcc.sc.gov.br/editalelisabeteanderle.