Na tarde de quarta-feira, 10, os vereadores mirins realizaram mais uma reunião ordinária desta legislatura. Em pauta, quatro indicações, dois requerimentos, e homenagem aos 50 anos da EBM Prefeito Henrique Schwarz. A sessão contou com grande participação dos estudantes da escola homenageada.
O Vereador Luan Martins solicitou ao Executivo Municipal melhorias na camada asfáltica do pátio da EBM Baselisse Carvalho Ramos Virmond. A Vereadora Karoline Rank solicitou a Secretaria de Obras que seja feito a construção de um campo de areia e um parque infantil na Praça Vereador José Rodrigues da Luz, no bairro Rio Vermelho. Karoline também solicitou que seja feito a pintura da quadra poliesportiva da EBM Emilio Engel. Já a Vereadora Adriane Cunes da Silva solicitou que seja feito a implantação do lactário no CEIM Trenzinho Maluco, no bairro 25 de Julho. O Vereador Luan Martins requereu informações sobre o terreno localizado entre as ruas José Kingerski e Urca. Já a Vereadora Leticia Pereira requereu o uso da tribuna popular para integrantes da ACISBS.
A jovem Luciana Passos, da EEB Celso Ramos Filho, representando a ACISBS, utilizou da tribuna popular livre para fazer uma explanação sobre o “feirão do imposto”, e divulgar a campanha “chega de mão grande”, que trata das obras inacabadas no município.
A sessão ainda contou com homenagens a colaboradora mais antiga da Escola, Senhora Erna Quint, que durante o uso da palavra contou relatos de períodos marcantes da Escola. “É tão gratificante ter trabalhado na escola. Nós plantamos uma semente e hoje estamos colhendo os resultados. Nossa horta e equipe de dança eram referência em nossa cidade. Hoje, vejo filhas de alunas minhas estudando lá; uma semente que regada com muito amor e deu certo. Minha vocação sempre foi ensinar e me sinto honrada com isso”, comentou Quint.