Nos próximos dias terá início um amplo estudo de tráfego da região central de Rio Negrinho. O trabalho será coordenado pelo engenheiro de tráfego Israel Icek Werchajzer, que na manhã desta segunda-feira, dia 8, percorreu algumas vias com o prefeito Julio Ronconi e discutiu alternativas, que o estudo deverá comprovar ou descartar. Nesse planejamento, a ideia é já se prever as mudanças que ocorrerão em curto e médio prazo na região central, como a mudança da Caixa Econômica Federal para a rua Pedro Simões de Oliveira.
As ruas percorridas por Julio e Israel foram a Willy Jung, Pedro Simões de Oliveira, Avenida dos Imigrantes, Jorge Zipperer, Luiz Scholz Filho, Carlos Weber e Travessa Domingos Ferreira de Lima. “É necessário se fazer esse amplo estudo, que de forma técnica apontará quais as melhores soluções para o trânsito de Rio Negrinho. Hoje não temos grandes problemas, há situações pontuais, mas é necessário que qualquer alteração já ocorra dentro de um conjunto de ações, prevendo o futuro da cidade”, ressaltou Julio.
Uma das primeiras ações a serem desenvolvidas é a contagem de tráfego, com o objetivo de saber como se comporta o trânsito, horários de pico, e número de veículos em cada via e sentido. Com base nesses números, se analisa quais as vias que precisarão de alterações e quais medidas podem ser tomadas para dar mais fluidez ao trânsito e segurança aos pedestres. “É necessário se pensar em quem anda de carro e naqueles que circulam a pé. Temos que pensar nos pedestres também”, analisou o prefeito. O estudo deve ter início nos próximos dias e, com base nele, alterações deverão ocorrer no trânsito rio-negrinhense.