Neste ano, teve início na Escola Municipal de Educação Básica Irene Olinda Teifke Ribeiro, no Serrinha, um projeto de Rádio Escola. A ação envolve atualmente 38 alunos da unidade, que estão recebendo orientações sobre oratória, dicção, entonação, postura e apresentação em público e, no recreio da unidade escolar, estão desenvolvendo um trabalho interno de rádio escola. Recentemente, os alunos também receberam a visita de Klenider Nascimento Miguel e Fernando Almeida, os MC’s KL e Guerrero, finalistas da Batalha de MC’s realizada em Rio Negrinho recentemente.
O convite para participação dos MC’s partiu de Jardes Alan, que coordena o projeto Rádio Escola. Comunicador e acadêmico de Jornalismo, Jardes vem desenvolvendo o projeto na escola em parceria com o diretor Sebastião Peters, que foi o idealizador da ação. “Diariamente os alunos utilizarão na hora do recreio os equipamentos sonoros da escola com técnicas e conhecimentos adquirido no curso e tornarão o intervalo mais atrativo, com músicas, informação e descontração”, explica Jardes.
Segundo o coordenador da ação, a participação dos MC’s tinha o objetivo de também mostrar outras técnicas vocais e de improviso, já que os rap apresentados são feitos na hora, de improviso. “Eles puderam ter um contato com uma nova cultura também”, enfatizou Jardes. O projeto iniciou em abril na escola e tem duração prevista de seis meses. “Tem o objetivo de formar novos comunicadores em nosso município e despertar o interesse em novas profissões. Queremos também tornar educação municipal mais atrativa e dinâmica”, encerrou ele.