Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rio Negrinho terá novo Caps e ampliação do CIS

Quarta, 03 de maio de 2017

 

 

Em Florianópolis nesta quarta-feira, dia 03, o prefeito Julio Ronconi deu mais um passo para que Rio Negrinho passe a contar com uma sede própria para o Caps – Centro de Atendimento Psicossocial, além de ampliar a estrutura do CIS – Centro Integrado da Saúde. Na capital, o prefeito assinou os projetos de construção das obras, orçadas em R$ 943 mil e R$ 888 mil respectivamente, e as protocolou na Secretaria de Estado de Planejamento, onde o secretário Murilo Xavier Flores já garantiu a liberação dos valores. Agora, passado o trâmite burocrático, as obras devem ter início.

A sede própria do Caps deve ser construída no bairro Jardim Hantschel, e terá uma estrutura especialmente planejada para o atendimento dos pacientes, atendidos pela Secretaria de Saúde de Rio Negrinho. Ao todo, a obra deverá ter 452 metros quadrados de área construída. “Esta é uma obra fundamental para que o atendimento prestado seja da melhor qualidade possível, e estamos trabalhando para que essa sede saia do papel o mais rapidamente possível”, destacou Julio.

Já a ampliação do CIS, onde funciona o posto central e a sede administrativa da Secretaria de Saúde, permitirá que mais consultórios sejam construídos e, em contrapartida, mais especialidades médicas possam ser ofertadas à população. “Nossa cidade hoje precisa de um espaço mais amplo e adequado para o atendimento à Saúde, e a ampliação do CIS é fundamental para que isso possa ser possível”, ressaltou o prefeito de Rio Negrinho.

Recentemente o secretário de Estado de Planejamento esteve em Rio Negrinho, quando confirmou a liberação dos recursos. “Temos vindo várias vezes a Rio Negrinho desde que o Julio assumiu a Prefeitura. Somos parceiros e temos compromissos com a cidade. Estamos discutindo os projetos e apoiaremos para que os recursos sejam liberados”, observou o secretário, dizendo que se empenhará pessoalmente para que os valores sejam liberados da forma mais rápida possível pelo Governo do Estado. “Estamos ajustando com a Prefeitura estes investimentos”, disse Murilo Flores.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA