Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

SBS - Saúde dá grande passo com pregão para serviços de atendimento médico

Quarta, 03 de maio de 2017

 

O pregão presencial realizado na manhã desta quarta-feira (3) estava sendo aguardado pela administração municipal, pois tratava-se de um importante passo para possibilitar atendimento médico à população através do SUS para consultas, exames e cirurgias de média e alta complexidade, e também para os procedimentos represados por anos no sistema de saúde local. 

O resultado foi informado ao prefeito Magno Bollmann ainda durante a reunião de colegiado realizada em seu gabinete, que contou com a presença de todos os secretários da administração. 

No pregão, que contou com a presença de um interessado somente, o vencedor foi o Hospital do Rocio, do município de Campo Largo, no Paraná, aliás, mesma instituição que presta atendimento ao município de Campo Alegre. 

Ainda durante a reunião, o Secretário de Saúde e também presidente do Fundo Municipal de Saúde, Dr. Manuel Del Olmo, juntamente com o prefeito Magno Bollmann, assinaram a homologação do pregão realizado. 

Economia - Segundo o prefeito Magno Bollmann, "a realização deste pregão tem por objetivo zerar as filas de espera que já contabilizam praticamente 10% da população de São Bento aguardando por algum tipo de procedimento", disse. 

O prefeito também destacou a economia ao se realizar um pregão presencial, pois o pregão permite ao município brigar por valores, fato este ocorrido nesta manhã, quando a proposta inicial do Hospital do Rocio foi de R$ 92.000,00 e o valor final chegou a R$ 84.000,00 mensais. 

Serviços - Conforme previsto no edital, o vencedor do pregão deverá disponibilizar para São Bento do Sul estrutura com leitos credenciados ao SUS, para efetuar as internações decorrentes do contrato, possuindo, no mínimo, as seguintes especialidades de atendimento e serviços disponíveis (SADT), todos credenciados junto ao SUS: 

I – Internação nas especialidades mínimas: Neurocirurgia, Cirurgia Torácica, Obstetrícia de Alto Risco, Cirurgia e Clínica Vascular, Cirurgia Oncológica, Neonatologia:

II – UTI adulto (em situações que o usuário SUS não possa ser transferido para o município de origem, caracterizando urgência e emergência, com risco de morte);

III – UTI pediátrica;

IV – UTI neonatal;

V – Serviço de diagnose por laboratório clínico (em situações que o usuário SUS estiver internado na instituição);

VI – Serviço de diagnóstico por imagem: Radiologia (em situações que o usuário SUS estiver internado na instituição) e radiografia tóraco lombar e escanometria, Ultrassonografia (demanda reprimida do município e casos de urgência e emergência) e doppler colorido de membros inferiores, ecocardiografia; Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica – CPRE, Urografia Venosa, Histerossalpingografia, Ureterocistografia, Urofluxometria, Mamografias (demanda reprimida);

VII – Serviço de Litotripsia;

VIII – Serviço de Videolaparoscopia;

IX – Serviço de Endoscopia e Colonoscopia (demanda reprimida do município);

X – Serviço de Hemoterapia;

XI – Serviço de Hemodinâmica;

XII – Serviço de Eletroencefalograma e eletroencefalograma/sono;

XIII – Serviço de Oftalmologia;

XIV – Cirurgias: Bariátrica, Cirurgia Plástica Corretora Adulto e Pediátrica, Oftalmológicas (cataratas, pterígio, etc.), Mastologia, Neurocirurgia, Cirurgia Vascular (varizes, etc.), Cirurgia Ortopédica (quadril, coluna, joelho e ombro, etc. - de demanda reprimida), Cirurgia Geral (hérnias, colelitíase, etc. - de demanda reprimida);

XV – Consultas especializadas: Mastologia, Gastrologia Adulto (demanda reprimida), Hematologia Adulto, Dermatologia Adulto (demanda reprimida), Ortopedia – coluna, joelho, quadril, pés, pernas, tornozelos, ombro, cotovelos, punho e mão (demanda reprimida de primeiras consultas), Oftalmologia (demanda reprimida), Retinologia (demanda reprimida), Vascular, Gastroenterologia (demanda reprimida), Proctologia (demanda reprimida), Urologia Adulto (demanda reprimida), Reumatologia Pediátrica, Psiquiatria Infantil, Pneumologia Adulto; 

Para o secretário de Saúde Dr. Manuel Del Olmo a realização deste pregão foi um marco para a saúde no município. "Agora teremos condições de prestar um atendimento com maior eficiência e agilidade à nossa população, e ainda teremos condições reais de zerar as filas de espera represadas em nosso município", destacou o secretário de Saúde. 

Estrutura - A instituição hospitalar vencedora do pregão, Hospital do Rocio, é o maior hospital para atendimento ao SUS (ou para programa de saúde pública) da América Latina. 

A moderna estrutura distribuída em mais de 54.000 metros quadrados de área construída, dispõe de 1200 leitos, sendo 305 leitos somente para UTI. 

Somente com cirurgias o Hospital do Rocio está realizando de 180 a 200 por dia, de todas as modalidades.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA