Um antigo problema que afetava os moradores no Distrito de Volta Grande não deverá mais acontecer. A solução em definitivo foi obtida pela Prefeitura de Rio Negrinho em parceria com empresas, e que resultou na construção de uma galeria no rio Imaruí, com a entrega oficial da obra à comunidade ocorrendo no sábado pela manhã, com presença da comunidade e de autoridades.
Durante o ato, o prefeito Julio Ronconi destacou que o momento não se tratava da inauguração de uma obra, mas sim a entrega de uma solução para a comunidade. Ele enalteceu ainda a parceria entre os poderes executivo, legislativo e iniciativa privada, que resultam em melhorias para a comunidade. “Essa parceria tem apenas um foco que é trabalhar pela comunidade. Trabalhamos em prol da satisfação das pessoas. O poder público tem a função de achar soluções, e não desculpas”, resumiu.
Para o vice-prefeito e secretário de Agricultura Roberto Albuquerque, a melhoria feita em parceria entre as secretarias de Infraestrutura, Agricultura e Subprefeitura, com apoio de empresas, beneficiará toda a comunidade. “Essa é uma via fundamental para os moradores e que precisa estar em condições de tráfego para não afetar o escoamento da produção. Agora, uma solução em definitivo foi apresentada”, discursou.
Já o subprefeito Tcharles Purim agradeceu ao apoio de empresas que auxiliaram na construção da galeria. “A empresa Infrasul ajudou com as galerias. Tivemos ainda a ajuda da Herli Móveis, da Serraria Ednato e do senhor Linos Stoeberl”, ressaltou Tcharles, agradecendo ainda a parceria dos órgãos da Prefeitura para a solução do problema. Para o morador Kelvin Tomelin, a obra será de fundamental importância para aquela comunidade. “Esse era um pedido antigo, e que agora foi solucionado”, observou ele.
O vereador Abel Hack, em seu discurso, destacou que quando se há vontade de fazer as coisas, elas acontecem, e assim não deixa de ser na vida pública. “As parcerias público privadas fortalecem a economia do município e o desenvolvimento como um todo. Além disso, nos próximos dias deverá ser enviado para a Câmara de Vereadores uma lei que trata justamente destas parcerias”, frisou. Hack ainda salientou que os investimentos na infraestrutura do município são um passo muito importante para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
“Isso não é uma obra, é uma solução”, sintetizou Ineir Miguel Mittmann, o Kbelo, ao se referir a entrega da galeria. O vereador destacou que mesmo se tratando de uma obra considerada simples, muitos anos se passaram para que ela pudesse se tornar realidade. “Por aqui por muitos anos os empresários da região tiveram que se unir para reformar a antiga ponte, que era de madeira”, lembrou o vereador.