Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ministério da Integração garante apoio federal para ações de defesa civil em Lauro Muller (SC)

Segunda, 17 de abril de 2017

 

Portaria que autoriza a liberação de recursos foi publicada hoje (17) no Diário Oficial da União

Brasília-DF, 17/4/2017 - O Ministério da Integração Nacional autorizou, nesta segunda-feira (17), a liberação de recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações emergenciais em Lauro Muller, no sul do estado de Santa Catarina. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

O repasse federal - no valor de R$ 35.122,80 - foi solicitado para intervenções em áreas atingidas por enxurradas. O aporte permitirá a desobstrução de vias públicas e, assim,  o restabelecimento de serviços de transporte. O prazo para execução dos serviços é de 180 dias.

O município de Lauro Muller recebeu o reconhecimento federal de situação de emergência em fevereiro deste ano. A medida é o primeiro passo para obter apoio material e financeiro da Defesa Civil Nacional. Também é necessário apresentar um Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Equipes técnicas da Sedec analisam os processos e, assim, o Ministério define o valor a ser disponibilizado.

Acesse a portaria.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA