Os vereadores mirins estiveram na tarde desta quinta-feira, 13, na prefeitura, para uma visita ao Prefeito Magno Bollmann. Eles aproveitaram a oportunidade para conversar sobre as demandas de suas escolas e bairros, e dúvidas relativas a função que exerce o Chefe do Executivo Municipal.
A Vereadora Adriana Cunes da Silva, da EBM Newton Mendes, perguntou ao prefeito, se há projetos em andamento, para a cobertura da quadra de esportes da escola. Segundo ela, a solicitação é antiga. “Esta é a principal prioridade de melhoria na estrutura física da escola. Ficamos limitados à pratica esportiva, devido a fatores climáticos”, comentou Adriana da Silva. Bollmann, disse que se não estiver na pauta de ações programadas da Secretaria de Educação, irá solicitar que, seja inserido nos planos de ações da secretaria.
Os vereadores questionaram quanto às obras nos bairros, assim como, sobre as atividades do prefeito frente ao executivo municipal, e qual o sentimento, em saber que a cidade depende dele. Segundo Bollmann, a sensação é de alegria, pois muitas pessoas da comunidade depositaram um voto de confiança em seu nome. “A função do prefeito, é tentar solucionar os problemas do município. Você precisa trabalhar duro, montar uma equipe eficiente, pois se tiver uma equipe preguiçosa aí as ações não se tornam realidade. Eu me orgulho do time que montamos. Você não precisa ter muito dinheiro, mais é extremamente necessário ter um quadro de pessoas altamente qualificadas, para que, eles possam ir buscar os recursos necessários para as ações da prefeitura. Bons médicos e professores, resulta em melhores serviços prestados à população”, explanou o prefeito.
O coordenador do projeto, Djoni Cleber Pinheiro, agradeceu o prefeito em nome do grupo, a receptividade e explicou, que irá levar os vereadores mirins para conhecer vários departamentos públicos. “O nosso objetivo é que os vereadores mirins, tenham uma noção mais pratica das obrigações do governo com a sociedade, serviços essenciais e ações em conjunto, afim de melhorar cada vez mais os serviços prestados à população”, finalizou Pinheiro.