O prefeito Julio Ronconi e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Adriana Classar Ribas, firmaram nesta quinta-feira o acordo de convenção coletiva. O documento estabelece os valores do reajuste salarial para o ano de 2017 e os demais pedidos solicitados pelo Sindicato e que serão cumpridos pela administração municipal. Entre os principais itens aprovados neste ano, estava o reajuste salarial e o aumento no valor do vale-alimentação. No primeiro caso, a proposta foi de 5%, e para o segundo, reajuste de 6% e ampliação para todos os servidores municipais.
Para o prefeito, foi uma boa negociação, dentro das possibilidades financeiras da Prefeitura. “A economia passa por um momento delicado, mas que está se recuperando aos poucos. Neste ano, fizemos o que foi possível”, destacou ele. O empenho foi reconhecido pela presidente do Sindicato, que elogiou o fato de Julio participar ativamente de todas as reuniões entre Prefeitura e Sindicato. “Foi fundamental essa participação do prefeito, que mostra que ele está preocupado com os servidores”, reconheceu Adriana.
A sindicalista ainda reconheceu o esforço da Prefeitura em conceder um reajuste acima da inflação, mesmo com a folha salarial da Prefeitura já estar neste momento acima do limite prudencial. “Vamos seguir cobrando os demais itens de nossa pauta, mas reconhecemos o esforço do prefeito”, frisou Adriana.