Na manhã deste sábado (8), em meio ao campeonato catarinense de tênis de mesa que está sendo realizando no município, no ginásio do Sesi, bairro Oxford, a São Bento Associação de Tênis de Mesa – SBATM estará realizando em seu centro de treinamento, localizado no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, a solenidade de entrega dos equipamentos olímpicos enviados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
Conforme explicou o técnico da SBATM, Stuart Hoffmann, os materiais encaminhados a São Bento do sul foram utilizados durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, e foram encaminhados à SBATM porque a Federação Catarinense de Tênis de Mesa certificou São Bento do Sul como “Centro Estadual de Tênis de Mesa”. “Para nós esta certificação é uma grande conquista! Vem em reconhecimento ao trabalho e esforço de todos os envolvidos que promovem o esporte em nosso município”, disse o treinador Stuart Hoffmann.
Referência - Elevado a Centro Estadual de Tênis de Mesa, São Bento do Sul passa a ser o polo de treinamento do estado de Santa Catarina para as grandes competições.
Os atletas da SBATM vem conquistando excelentes resultados nas competições estaduais e nacionais, e este foi um dos motivos pelo qual a certificação de Centro Estadual de Tênis de Mesa fosse entregue ao município.
A própria Confederação Brasileira de Tênis de Mesa considera São Bento do Sul como referência nacional na formação de atletas de base, de 9 a 15 anos.
Equipamentos Olímpicos - Com esta conquista foram encaminhados ao município de São Bento do Sul 10 rolos de piso importado para o espaço de treinamento; 6 mesas de tênis japonesas; 6 redes; 6 placares; 6 mesas de árbitros; 12 porta-toalhas; e 60 divisórias para área de jogos e treinamentos.
Segundo o técnico Stuart Hoffmann, “todos os equipamentos tem valor aproximado de R$ 60 mil, e contribuirão na melhora da qualidade dos treinamentos, além de ampliar a visibilidade para o esporte de São Bento do Sul”, completou.