Na próxima quarta-feira, dia 5, a Epagri estará atendendo em seu escritório regional de São Bento do Sul, localizado na ruaMarechal Deodoro, 272, os produtores interessados em realizar sua inscrição para o Programa Terra Boa – Calcário.
Para esta edição do programa, o Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca estará disponibilizando somente 210 toneladas de calcário, limitando em 12 toneladas de carga para cada família inscrita.
O transporte do calcário da mina até a propriedade beneficiada será realizado gratuitamente pela Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Agricultura.
Inscrições - As inscrições com a emissão das autorizações serão realizadas por ordem de chegada, em horário comercial, somente na próxima quarta-feira, dia 5, no escritório da Epagri.
Será obrigatório apresentar os documentos de identidade, CPF, bloco de produtor rural, CCIR (nº do INCRA), resultado da análise de solo (se não foi feita na Epagri), e o valor de R$ 60,00 referente ao ICMS que é cobrado do beneficiado pelo programa.
A Epagri informa que quem não possuir o resultado da análise de solo no ato da inscrição fará parte de uma lista paralela, e só receberá o calcário caso o laudo da análise chegue durante o período de entrega do calcário.
Não serão aceitas inscrições feitas por pessoas não pertencentes às famílias.
Enquadramento dos beneficiários - Produtores rurais proprietários, arrendatários ou meeiros. Estar enquadrado nas normas do Pronaf. Possuir o resultado da análise do solo (ano base 2017 ou 2017). Não estar em débito com os programas da Secretaria da Agricultura de Estado da fazenda (bloco de produtor rural).