Desde segunda-feira, a Fundação Hospitalar Rio Negrinho conta com um novo administrador. Rafael Trento Casagrande passa gerir o hospital e os custos de seu salário serão todos bancados pelo Governo do Estado. Isso foi possível graças a interveniência o prefeito Julio Ronconi junto ao secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, que aceitou a ceder o servidor estadual para Rio Negrinho.
Rafael traz na bagagem a experiência de ter atuado na administração do Hospital Regional de Joinville por sete anos, e em Rio Negrinho quer transformar o hospital em referência. “Teremos um grande desafio pela frente”, analisou ele, durante conversa com o prefeito e com a secretária de Saúde Fátima Mendes Afonso.
Para Julio, é de fundamental importância que o hospital conte com um administrador com conhecimento na área. Apesar da unidade não ser da Prefeitura, o prefeito entende ser necessário todo auxílio que o poder público possa dar à casa. “O Rafael chega para administrar o hospital, tem competência e tenho certeza que fará um bom trabalho”, analisa Julio.