Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

PREFEITO MAGNO FALA PARA O EVOLUÇÃO

Prefeito, está iniciando seu segundo mandato e falou com exclusividade para o Evolução, respondendo questionamentos sobre os mais variados aspectos da sua administração.

Sexta, 17 de março de 2017

 

Clique para ampliar
O assunto que mais nos “preocupava” é a questão da saúde.
  

Bom dia. Gostaria que o prefeito Magno Bollmann respondesse aos questionamentos abaixo para publicação no www.jornalevolucao.com.br

grato Pedro Skiba

 

Como está a situação financeira da prefeitura de São Bento do Sul?

Podemos considerar que a situação financeira da Prefeitura está estável. Pesa-nos o valor a ser pago para o IPRESBS, que foi parcelado, referente aos repasses não realizados no ano passado, mas a arrecadação deste primeiro bimestre não sofreu queda, pelo contrário, houve um incremento de 2,12%, então podemos considerar como estável a situação nesse momento.

 

Qual foi o volume de dívidas deixadas pela administração anterior?

Como já foi amplamente noticiado, o valor que herdamos referente a dívidas foi de R$ 6,6 milhões que se refere aos recolhimentos não repassados ao IPRESBS.

 

O que mais preocupa a atual administração?

O assunto que mais nos “preocupava” é a questão da saúde.

Os trabalhos realizados nesse início de nossa administração já nos direcionam para a resolutividade dos problemas enfrentados no município.

A gestão dos postos de saúde, a cobrança da utilização do prontuário eletrônico, e a verificação dos horários de atendimento são ações que disciplinam e orientam a atividade da saúde no quesito de resolutividade. A comunidade já está sentindo a diferença e as ações caminham para melhorarmos ainda mais este setor de atendimento.

 

O senhor herdou uma obra que o senhor mesmo começou e não terminou. Como está a situação e quais as providências?

Os trabalhos para que possamos abrir o Contorno Norte, ou como chamam “Transpão”, estão prosseguindo. Como houve a necessidade de se realizar o EIA RIMA – Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental, e como este estudo ocorre durante 12 meses, para avaliar toda a questão da flora e da fauna nas quatro estações do ano, teremos que aguardar a sua conclusão e liberação para que possamos prosseguir com os trabalhos de abertura da via.

 

Faltou planejamento?

Não foi o caso de falta de planejamento. Como tratamos de uma grande obra, com extensão considerável e de longo prazo de duração, as exigências que vem surgindo devem ser sanadas. Estamos confiantes para prosseguirmos com a abertura da via.

 

Como o senhor enxerga a economia de São Bento do Sul?

A economia de nosso município é relativamente bem diversificada. Hoje contamos com segmentos da indústria moveleira, metal mecânica, cerâmica, têxtil, plástica, dentre outras, além de fortes segmentos de prestação de serviços e comércio. É esta diversificação que favorece a economia em São Bento do Sul.

  

Perspectivas de vinda de novas empresas para o município?

Estamos trabalhando desde o primeiro dia deste governo para fortalecer a geração de empregos no município, e as ações já estão surtindo o efeito desejado. Estamos em busca de novas empresas para se instalarem em São Bento do Sul e já temos sinalizado a vinda de uma empresa, cujas tratativas estão bem avançadas, e ainda tratando com uma segunda empresa. Ainda não poderemos divulgar as informações, mas as perspectivas são ótimas para este momento, e prosseguiremos com estes trabalhos de fortalecimento de nossa economia por todo o nosso mandato.

 

A Serra Dona Francisca é um empecilho logístico para que isto aconteça?

Não vemos como um empecilho, pois as distâncias para escoar a produção são relativamente curtas. Temos proximidade com os portos, as principais rodovias também são próximas, e nossa posição geográfica é estratégica.

 

Na área da Saúde o senhor pensa em construir um novo Hospital?

Bom. Temos algumas opiniões sobre esta questão e estamos estudando e analisando o que seria o melhor para o município. É certo que realizaremos o que for considerado o melhor projeto para nossa comunidade, e as perspectivas são ótimas.

 

Para isto pretende acionar governos estadual, federal e lideranças?

Entendemos que grandes projetos funcionam muito melhor quando realizados através de parcerias. Envolver a comunidade, entidades de classe, representantes políticos e governos é o melhor caminho para executar grandes projetos como este na área da saúde. Trabalho em parceria é o tema da vez.

 

Como vê a situação da instalação da Penitenciária na cidade e que irá desempregar trabalhadores das indústrias que terceirizarão mão de obra de detentos?

A situação não é de proporcionar desempregos. A Penitenciária Industrial vem para absorver um produto da própria sociedade, que são os presidiários. Faz parte da sociedade esta condição e temos que trabalhar com isso, assumindo a nossa parcela de responsabilidade. Quando instalada e em funcionamento, as empresas que realizarem convênios com a penitenciária para instalação de seus espaços naquela estrutura, estarão ampliando seus negócios para utilização desta mão de obra que tem custo reduzido, e não reduzindo seus parques fabris para transferi-los à penitenciária. Não vemos esta situação como negativa.

 

 Clique para ampliar
A Penitenciária Industrial vem para absorver um produto da própria sociedade, que são os presidiários
  Não seria mais lógico se investir mais de 30 milhões em um novo hospital para atender toda a população ao invés de apenas 396 apenados?

Infelizmente temos que prender as pessoas que praticam seus crimes. O delinquente faz parte da sociedade e a sociedade necessita de estruturas para abrigar os apenados. Ou o desejo é de que se soltem os presos e os deixem livres entre nós e sem pagar suas penas?

 

Sua relação com a Câmara de vereadores parece não ser das melhores. Perdeu a maioria, tendo a maioria. Como explica e pretende resolver este impasse?

Não consideramos desta forma. Como prefeito, temos o melhor relacionamento com o legislativo. Temos bom relacionamento tanto com vereadores da situação quanto da oposição. Neste papel de administrador público que estamos desempenhando temos que agir com bom censo e trabalhar para nossa comunidade.

Temos sentado para conversar com o Presidente do Legislativo, já realizamos conversas com os vereadores de oposição e situação, e estamos engajados em realizar o melhor para São Bento do Sul com o apoio de todos.

 

Algum projeto de impacto para a cidade com vistas ao futuro?

Estamos trabalhando firme com o governo do estado para que o Centro Tecnológico tenha suas obras concluídas, e isto ocorrerá nos próximos meses. Desta forma, estaremos proporcionando um grande passo para a educação, criação e desenvolvimento de empresas, e fortalecimento tecnológico com pesquisa e inovação em nosso município e em nossa região, pois com este Polo Tecnológico que se forma em São Bento do Sul, envolvendo Centro Tecnológico, Incubadora Tecnológica, Fetep, Udesc, Instituto Técnico Federal e CEDUP, por exemplo, São Bento do Sul estará em um caminho de desenvolvimento extremamente promissor.

 

Já se comenta que um novo "acidente" tipo Intercontinental, pode acontecer com grande empresa da cidade. O que fazer para evitar?

Haja vista as consequências de algum episódio desta natureza, nos faz buscar na época um péssimo exemplo de administração pública que contribuiu para o fechamento de diversas empresas. Hoje os empresários estão mais preparados, e as políticas para fortalecimento da economia são cobradas com muito mais afinco.

 

Como estão as obras no terminal Urbano para instalação do novo Posto Central de Atendimento a Saúde?

Por incrível coincidência estávamos visitando a estrutura para planejarmos de fato a instalação da unidade central de saúde naquele espaço. Após termos em mãos o parecer técnico de nossa secretaria de Planejamento, em caso positivo, certamente trabalharemos para a realização desta importante obra para nossa comunidade. Obras assim devem ser realizadas, e não abandonadas como em outrora.

 

Sobre a nova Estação Rodoviária. Que providências serão tomadas?

Atualmente a demanda em nosso município não justifica este grande projeto. No futuro talvez. Poderemos ter um indicativo desta necessidade com a conclusão do Plano de Mobilidade Urbana, e assim, dependendo do que for apontado, tomaremos as providências necessárias.

 

O aparelho de Raio X encaixotado na secretaria de Saúde, quais providências serão tomadas?

Como estamos trabalhando com diversas ações para melhorar a qualidade da saúde oferecida à nossa população, estamos analisando qual ao melhor caminho para instalação e utilização deste aparelho. Inicialmente poderia ser utilizado na estrutura do hospital, mas seria necessário um grande investimento para adequação da parte elétrica que hoje não suportaria o equipamento. Assim, estamos avaliando de acordo com os acontecimentos qual será a melhor forma para instalarmos e utilizarmos o Raio-X.

 

Considerações finais:

Haja vista a situação econômica pela qual estamos passando, os trabalhos prosseguem.

Iniciamos nossa administração com os trabalhos sendo realizados com muita seriedade nas mais diversas áreas como saúde, educação, finanças, obras, dentre outras.

Prezamos pelo trabalho em equipe, pois com objetivos comuns, com todos caminhando na mesa direção, poderemos concretizar nossos projetos para o município e para o bem da coletividade.



Comente





Paulo A A Godoy


..10 nov. 2020

Pavimentação, associação empresarial e equipe : Postura, criatividade e eficácia.

Moacir Zamboni que é comerciante e concorre em chapa pura do PDT tendo como vice o empresário Vagner Battisti. Trechos da entrevista ao OCP

Também queremos fazer uma parceria com Guaramirim e o governo do Estado para o término da pavimentação da rua Rio de Janeiro.

Vamos manter um canal direto com a Associação Empresarial da cidade que é uma fomentadora de diversos setores da economia local. Pretendemos fazer um mapeamento sócio-econômico e setorial para instalarmos programas para os setores da indústria, comércio e da construção civil.


Plenário – O que você prioriza na formação da equipe de governo, caso seja eleito?
Todo nosso secretariado será composto de gente com conhecimento técnico para atuar nas pastas, pode estar ligado à política, mas precisa de preparo. Também vamos reestruturar a administração com a diminuição de cargos comissionados e relocar órgãos em aluguel do setor público para economizar.

https://ocp.news/colunista/aurea-colunista/candidato-a-prefeito-de-schroeder-moacir-za mboni-foca-plano-de-governo-na-infraestrutura?utm_campaign=newsletter_ocp_10112020&utm_med ium=email&utm_source=RD+Station


Responder      10/11/2020

Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA