A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) selecionou a empresa 2Rios Lingerie de Joinville (SC) para participar do festival South by Southwest (SXSW) de 10 a 19 de março em Austin, Texas, nos Estados Unidos. A marca de lingeries foi escolhida pela Apex, pois desenvolveu dois produtos inovadores: uma calcinha higienizada e um sutiã adaptável ao corpo feminino.
A calcinha higienizada será embalada à vácuo para ser utilizada sem a necessidade de lavagem antes do uso e estará disponível em pontos emergenciais, como mercados, farmácias e aeroportos. Além disso, a 2Rios fez um protótipo com a empresa Moovexx de um sutiã que atende às mudanças e movimentos do corpo feminino. A empresa foi selecionada por fazer parte das inovações do mercado e por estar em processo de intercionalização no mercado norte-americano.
O presidente da 2Rios, Matheus Diogo Fagundes, afirma que um dos objetivos da participação no festival é trazer resoluções para os problemas do dia a dia da mulher. "Será um marco para a 2Rios a participação no SXSW, tenho certeza que o mindset muda e teremos transformações na visão de futuro do setor", analisou Fagundes.
O SXSW
O festival integra empresas de moda, design, marketing, produção publicitária, marketing, tecnologia, entretenimento, audiovisual, games e música. As empresas que fazem parte do SXSW podem ser de pequeno e médio porte com potencial exportador ou que já exportam, além de em startups que buscam investimentos. No espaço da Apex estarão 68 empresas brasileiras apresentando seus produtos e realizando atendimentos.
A 2Rios
A história da 2Rios iniciou em 1990 com um novo conceito de conforto e feminilidade para lingerie. Com peças confeccionadas 100% no Brasil, a marca produz anualmente em torno de 2,4 milhões de unidades, marcando presença em 2 mil pontos de venda espalhados por todo território nacional e em mais de 20 países, além de contar com um escritório de centro de distribuição nos EUA.
Mais informações