Gol de letra
Bem dizem que uma escolha certa é a pessoa certa no lugar certo. E isto é inegável. Magno Bollmann acertou em cheio com a nomeação do médico Manoel Del Olmo para a secretaria da Saúde. Ontem na Câmara de Vereadores, com apenas 60 dias no cargo, Manoel no melhor estilo Cristiano Ronaldo, matou no peito, deu o balãozinho, rolou no chão e bateu no canto. Golaaaaaaaaaaaaaaço. Foi preciso, contundente, corajoso e se mostrou muito bem informado. Bateu na administração do Hospital, bateu nos médicos, nos governos Federal e Estadual, ganhou a torcida e deixou os vereadores boquiabertos. Foi uma apresentação de gala. Parabéns.
Interessante
Os vereadores não sabiam que o Hospital estava recebendo recursos da Prefeitura por conta do famoso imbróglio do IAC. Também que o Hospital estava executando judicialmente a Prefeitura para cobrança do alegado saldo devedor. Inclusive este blogueiro publicou a exemplar sentença da Juíza que julga o caso e não concedeu tutela antecipada. Isso que eles são nossos fiscais.
Descasos plantões e sobreaviso
Como sempre depois da porta arrombada todo mundo já sabia. Nunca acusei o Hospital por mal atendimento, pois se for analisado a falta de atendimento é dos médicos. O Hospital faz o que pode e seus funcionários leigos são referência. Uma ocasião até fui acusado por um grupo de jaleco de ser "inimigo número UM da classe médica em São Bento do Sul". o autor foi um tal de "doutor" Espíndola e outra vez dentro do Hospital pelo Cruz que hoje nem a medicina pratica mais. Sempre achei que faltava um macho para peitar os irresponsáveis e que não são todos. Agora temos o "CID CAMPEADOR".
Quimioterapia.
O assunto que não começou e não termina não nunca, pena que ressuscitou o deputado Pinóquio e que mais uma vez como no próximo ano haverá eleições, vem fazer palanque em São Bento do Sul. Mas Del Olmo também não enrolou e deixou claro que se vier a funcionar "será em carácter experimental e só com pacientes de novos casos em São Bento do Sul". Os atuais continuarão sendo atendidos em Jaraguá do Sul, onde reconheceu que além, do atendimento tem boa acolhida o que sequer foi pensado por aqui. Casa de Apoio que tanto tenho falado. O resto é conversa fiada e não REALIDADE, como disse o Pinóquio em 23 de agosto de 2013.
Reconheceu
Vereador Fernando Mallon que havia iniciado uma campanha e se comprometeu lutado em más condições há quatro anos da secretaria da Saúde.tar pela aquisição de um novo aparelho para mamografia, reconheceu publicamente que isto é um MICO.
Restam.
Boas esperanças, desejos de continuidade e ações. Só não assisti todo o debate por outro compromisso. Também deixei gravando mas não ouvi ninguém falar em um novo Hospital e nem no destino do aparelho de Raio X encaixotado na secretaria da Saúde faz quatro aos.