Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Bento do Sul - Parceria é firmada em projeto que doa cadeiras de rodas

Quarta, 01 de março de 2017

 

Os 51 estabelecimentos municipais de ensino agora são pontos de coleta para arrecadação de lacres de latas de alumínio (refrigerantes, sucos e cervejas), os quais são trocados por cadeiras de rodas, beneficiando pessoas e entidades necessitadas. A ação é promovida pelo Rotary Club e a parceria foi firmada em reunião, na quinta-feira, (23), com o prefeito Magno Bollmann, secretária de EducaçãoRosemari Rosemari Strack Cândido, e representantes da entidade.

Através da campanha “Lacre Solidário”, para cada 90 Kg de lacres, o Rotary doa uma cadeira de rodas para entidades que necessitam. “A cada 140 garrafas pets, que equivalem a 90 kg do material, o fabricante fornece uma cadeira de rodas à Casa da Amizade e, consequentemente, à comunidade de nossa cidade. Atualmente, a Casa da Amizade é a principal fonte de oferta de banco ortopédico à comunidade, onde só em cadeiras de rodas temos uma demanda média mensal de 6 pessoas que necessitam deste equipamento, devido a problemas de mobilidade temporária ou permanente causados por acidentes e doenças”, explica a presidente da Casa da Amizade, Francine Daumann.

Com a parceria firmada entre Prefeitura e o Rotary, a expectativa é pelo aumento na coleta dos lacres. “A campanha proporciona que a própria população auxilie na arrecadação dos lacres, que por sua vez serão destinados à Casa da Amizade e trocados por cadeiras de rodas. A participação de toda a comunidade é vital para o sucesso do projeto, para isso, guarde todos os lacres de alumínio e entregue nos pontos de coleta identificados com os cartazes do projeto”, comenta a presidente.

Para o prefeito Magno Bollmann, a parceria oportuniza desenvolver no município a cultura de sustentabilidade através da reciclagem. “Mas, acima de tudo, de cidadania, tendo em vista que será um trabalho contínuo feito a várias mãos, onde a união do poder público, empresas privadas, entidades beneficentes e população potencializarão ainda mais os resultados que beneficiarão a própria comunidade”, falou.

Presentes – Participaram da reunião, o prefeito Magno Bollmann e a secretária de Educação, Rosemari Rosemari Strack Cândido, Francine Daumann, presidente da Casa da Amizade de São Bento do Sul, Rosi Weiss, associada da Casa da Amizade, Alexsandro Daumann, vice-presidente do Rotary Club de São Bento do Sul – Cidade dos Móveis, Lorena Daumann e Sandra Jelinsky, também do Rotary Cidade dos Móveis e Chair Distrital para Interact.

Doações - Além dos 51 estabelecimentos municipais de ensino, quem preferir pode levar os lacres diretamente na Casa da Amizade, situada na Rua Rosina D. Ziperer, nº 45 (rua do IGP). O atendimento é às quintas-feiras, das 14 às 16 horas. Mais informações pelo telefone (47) 3633-4216 (somente no mesmo dia e horários).

O projeto conta ainda com o apoio e participação de todos os clubes de Rotary, Rotaract e Interact do município, e do SENAI, Colepack e Unimed.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA