Os trabalhos de manutenção nas vias pelo município estão em ritmo intenso na Secretaria Municipal de Obras.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras Márcio Dreveck, “mesmo com número reduzido de máquinas, estamos trabalhando com uma programação intensa de serviços. Estamos nos esforçando ao máximo para atender toda a demanda do município”, disse.
Conforme comentou Márcio, “em São Bento do Sul possuímos mais de 700 quilômetros de ruas sem pavimentação, e destes já ultrapassamos os 250 quilômetros de manutenção até a data de ontem (22)”, disse.
Durante esta quinta-feira (23), por exemplo, foram realizadas manutenções nos bairros Bela Aliança, com implantação de tubulação e bocas de lobo; Lençol, com patrolamento; e Rio Negro, com patrolamento.
Todas as ruas que recebem patrolamento também contam com o rolo compactador, para que o serviço executado tenha melhor qualidade e durabilidade.
No caso das bocas de lobo, conforme disse Márcio Dreveck, são dezenas de reparos ou construções realizadas semanalmente. “Neste aspecto, a própria Secretaria é quem produz as grades de ferro para as bocas de lobo, assim economizamos recursos”, comentou Márcio.
Recuperação de tubos ou galerias - Uma das maiores demandas da equipe de obras é a manutenção em tubulações ou galerias pluviais. O acúmulo de areia, terra, lixo e até mesmo restos de construções causam o entupimento parcial ou até mesmo total destas tubulações, impedindo o fluxo da água e consequentemente estragos nestas estruturas. “Já realizamos mais de 80 reparos em tubulações ou galerias em menos de dois meses”, contou Márcio.
Licitação de materiais - Conforme explicou o secretário, os trabalhos realizados nas vias ainda não podem ser considerados completos pela falta de materiais como saibro, areia, brita ou rachão.
Para resolver esta questão, será realizada a licitação para compra destes materiais nesta sexta-feira (24), e a partir dos próximos dias a secretaria de Obras já deverá contar com todos os materiais a disposição para melhor trabalhar nos reparos das vias.