Dois dos três membros originais do Pink Floyd disseram que gostariam de reunir a banda para a próxima edição do festival inglês de Glastonbury, marcado para a última semana de junho de 2017. Roger Waters e Nick Mason afirmaram em entrevista à imprensa britânica que estariam dispostos a reunirem o grupo para um show durante o evento, mas que ficam na dependência de David Gilmour sair da aposentadoria. Os dois deram as declarações enquanto participavam do anúncio de uma exposição em Londres dedicada à história da banda.
“Não acho muito provável que aconteça, mas eu gostaria de dar um oportunidade para que acontecesse”, afirmou Mason durante a entrevista. Questionados sobre a possível presença de Gilmour no espetáculo, Waters afirmou: “Da última vez que ouvi falar ele estava aposentado”. Então Mason corrigiu: “Ele tinha aposentado e depois saiu da aposentadoria, então não dá pra saber”. Waters depois lembrou da experiência de já ter se apresentado sozinho em uma edição do tradicional Glastonbury e disse ter gostado da experiência.
A última apresentação com os quatro membros do Pink Floyd ocorreu quando o tecladista Rick Wright (1943-2008) ainda estava vivo, em 2005, quando eles tocaram quatro músicas durante o festival Live 8. Depois, Gilmour e Mason participaram de um concerto de Waters em Londres em 2008. Enquanto o grupo de não se decide sobre a possível reunião, os fãs do Pink Floyd deverão se contentar com a exposição que será aberta em maio no museu Victoria & Albert, com mais de 350 objetos como instrumentos, pôsteres, desenhos e letras da banda. A mostra será aberta no mês de maio.
http://revistamonet.globo.com/Musica/noticia/2017/02/membros-do-pink-floyd-dizem-que-gostariam-de-reunir-banda-para-festival-ingles.html