Na quarta-feira à noite (15) foi assinada a autorização para início da obra de pavimentação da Rua Alberto Torres, no bairro Centenário. Os trabalhos começam na segunda-feira (20) com a terraplanagem e implantação da tubulação pluvial. Para explicar o andamento da obra, o vice-prefeito e secretário de Obras, Márcio Dreveck, reuniu os moradores na sede da associação do bairro.
Segundo Márcio, a pavimentação terá investimentos de R$ 1,3 milhão, através de recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (FUNDAM), e prevê a pavimentação de 1.360 metros lineares da via, no trecho próximo ao Bosque dos Esquilos (ex-sede recreativa da extinta Móveis Zipperer) até os arredores do futuro Residencial Santa Fé. A obra compreende ainda a construção de calçadas nos dois lados da via.
Por ser uma obra de pavimentação vão existir alguns transtornos, como lama e pó devido às condições do tempo e passagem do maquinário para o trabalho, bem como alguns tubos poderão ficar em frente às residências. É um transtorno normal de uma obra e por isso pedimos a colaboração dos moradores”, disse Márcio.
O vice-prefeito e secretário de Obras explicou ainda que os recursos foram obtidos a fundo perdido, portanto, não haverá cobrança da pavimentação. “A pavimentação do trecho é uma exigência do governo federal para darmos seguimento aos trabalhos de construção de 244 unidades no Residencial Santa Fé, pois agora, nenhum loteamento pode ser construído sem o acesso com asfalto”, falou.
Dentro do loteamento também serão pavimentadas as vias, mas isso será feito pela empresa executora da obra. Como a Rua Alberto Torres já possui rede de esgoto, as novas residências construídas no Residencial também receberão a implantação de tubulação e posteriormente, a ligação na rede já existente.