Secretários de Estado estão reunidos em Lages em reuniões coordenadas pelo governador Raimundo Colombo (PSD) e o vice Eduardo Pinho Moreira (PMDB). A meta é o equilíbrio nas contas públicas, a exemplo do que foi conquistado no ano passado. Também foi apresentado um balanço do programa Pacto por Santa Catarina. Em 2017, mais R$ 1,8 bilhão será injetado na economia catarinense.
“O foco é manter o equilíbrio financeiro. O ano de 2017 será melhor do que 2016, mas ainda será um ano difícil. Vamos fazer os cortes que são necessários, eliminar desperdícios e fazer o que está programado, dando atenção especial para os investimentos nas áreas de saúde e segurança pública, setores que estão demandando muito”, afirmou Colombo.
O governador voltou a ressaltar que, apesar do crescimento da arrecadação abaixo da inflação, Santa Catarina não vai aumentar impostos. “Também não vamos deixar parar nenhuma obra. Pelo contrário, vamos inaugurar muita coisa neste ano, ajudando a dinamizar a economia em todo o Estado”, acrescentou.
A reunião do colegiado pleno teve início na tarde desta quarta-feira (15), com a participação de secretários de Estado e presidentes de empresas e autarquias do governo catarinense. O encontro segue ao longo desta quinta-feira (16), com apresentações de cada pasta sobre a atual situação financeira em cada setor. A recomendação é que cada um faça ajustes em suas pastas.
O governador Colombo lembrou que ações de 2016 ajudarão a manter o equilíbrio neste ano. “Nossa referência é o bom resultado que tivemos em 2016, mesmo com todas as adversidades. Ações como a reforma da previdência catarinense e a renegociação da dívida do estado com a união, que tiveram reflexo no ano passado, continuarão nos ajudando em 2017”, destacou.
http://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/colombo-descarta-novos-impostos-para-2017-e-pede-ajustes-a-secretarios