O primeiro dia de agenda em Brasília foi movimentado segundo o prefeito Magno Bollmann.
Acompanhado do secretário de Planejamento e Urbanismo Luiz Claúdio Schuves e do secretário de Saúde Dr. Manuel Del Olmo, o prefeito percorreu na terça-feira (14) diversos gabinetes do Senado Federal e do Congresso Nacional, reunindo-se com os Senadores Dalírio Beber (PSDB) e Dário Berger (PMDB), e ainda com os Deputados Federais Esperidião Amin (PP), João Rodrigues (PSD), João Paulo Kleinubing (PSD), Marco Tebaldi (PSDB) e Mauro Mariani (PMDB).
Conforme comentou o prefeito Magno Bollmann, “a receptividade por parte dos Senadores e Deputados foi excelente. Levamos nossos pedidos, verificamos o andamento das emendas que encaminhamos no final do ano passado, e tivemos excelentes conversas sobre nossos projetos”, disse o prefeito.
Magno também foi até o Ministério da Saúde para verificar a viabilização de recursos para construção de um novo hospital no município, e também para tratar da liberação definitiva para o tratamento oncológico no Hospital e Maternidade Sagrada Família.
O secretário de Saúde Dr. Manuel Del Olmo comentou que sobre esta questão uma resposta poderia ser repassada ainda nesta quarta-feira, pois a equipe do Ministério se reuniria ainda na terça-feira (ontem) para tratar do assunto.
Agenda - Para hoje (15) o prefeito tem agenda no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) onde entregará documentos pleiteando recursos, e também verificará a questão dos recursos que já deveriam ter sido repassados ao município e estão em atraso desde o ano passado, totalizando mais de R$ 1,2 milhões.
Outros projetos que estão encaminhados para pleitear recursos abrangem a construção de um ginásio para a ginástica olímpica no município, a construção de um espaço próprio para o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, construção do Lar do Idoso, ambos tratados como projetos de atendimento regional, e ainda os projetos de pavimentação de diversas ruas do município.
A expectativa é de fechar a viagem a Brasília concluindo 19 reuniões com parlamentares em busca de recursos para os projetos encaminhados.