Nesta terça-feira, dia 14, a secretária de Planejamento Marlete Schroeder, acompanhada do engenheiro Giorgio Murara Alves e da representante da Associação de Moradores do bairro São Pedro, Tatiane Marega, estiveram no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura) em Mafra. No local, foram recebidos pelo supervisor regional do Dnit, Jefferson Bittencourt, e trataram da construção de uma passarela sobre a BR 280, no bairro São Pedro.
Do supervisor, eles receberam a informação que foi protocolado um pedido para a elaboração do projeto para a obra junto ao Dnit em Florianópolis. Com base neste protocolo, já será possível também buscar os recursos para a obra, que deverá terá seu valor revelado apenas com a finalização do projeto. “Mas é uma obra que só dá pra fazer no São Pedro, naquele ponto, porque tem aquela área elevada dos dois lados”, lembrou o engenheiro, citando que o mesmo tipo dificilmente poderia ser desenvolvida em outro local.
Pressão política
Na tarde de segunda-feira, o vice-prefeito Beto Albuquerque, juntamente com a secretária de Assistência Social Gisele Rueckl Anton, estiveram em Florianópolis, onde se encontraram com o deputado Esperidião Amin. Durante a conversa, Beto pediu apoio do deputado para liberar verbas para a construção da passarela, com Amin no mesmo momento se colocando a disposição para brigar para que a obra saia do papel.