O crime organizado está pressionando o Governo de Santa Catarina para que alguns detentos de algumas unidades prisionais sejam transferidos para Itajaí, caso isso não aconteça, a facção criminosa ameaça promover uma nova onda de ataques em órgãos públicos e privados.
Em Joinville, uma agência de crédito foi alvo dos marginas. No local foi encontrado uma faixa com com ameaças. Em Florianópolis, duas bases policiais foram atingidas por disparos arma de fogo e outra faixa com os mesmos dizeres foi encontrada.
Na madrugada desta quinta-feira (09), na rua Otto Pfuetzenreuter, no bairro Costa e Silva, uma cooperativa de crédito foi alvo da facção criminosa. Na cooperativa foi registrado um princípio de incêndio e na frente da agência, os policiais encontraram uma mochila, uma carteira, um coquetel Molotov e uma faixa protestando contra o governo.
Na faixa assinada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), pedia a transferência urgente de detentos que cumprem pena nas unidades de Jaraguá do Sul, São Pedro de Alcântara, Criciúma, Agronômica e Lages, para o Presídio de Caianduba, que fica na cidade de Itajaí. Segundo a mensagem, caso os governo não atenda essas reivindicações será iniciada uma onda de atentados que deverão acontecer em todo o país.
A faixa estava parcialmente queimada e dois homens em uma motocicleta foram vistos fugindo do local após o fato.
Outra Bandeira foi apreendida com a mesma mensagem em Florianópolis durante a madrugada desta quinta-feira. O 7ª Distrito Policial de Canasvieiras e o 8° que está instalado nos Ingleses, foram alvos de ações criminosas. Disparos foram efetuados por homens que estavam em uma motocicleta armados com uma metralhadora.
http://www.gazetadejoinville.com.br/portal/2017/02/09/faccao-criminosa-faz-ameacas-ao-governo-de-santa-catarina/