Na tarde desta quarta-feira (8) o Consórcio Intermunicipal Quiriri reuniu os integrantes dos municípios de São Bento do Sul, representado pelo prefeito Magno Bollmann; Campo Alegre com o prefeito Rubens Blaszkowski; Rio Negrinho com o prefeito Julio Ronconi; e Corupá com o vice-prefeito Arno Celso Neuber, para a reunião de escolha do novo presidente do Consórcio.
Todos os representantes concordaram e apontaram como novo presidente do Consórcio Quiriri o prefeito de São Bento do Sul Magno Bollmann, tendo como vice-presidente o prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, secretária executiva Leoni Fuerst, e contadora Alice Drosczak.
Pauta - Na pauta para a reunião, Leoni apresentou informações administrativas do Consórcio aos prefeitos, contratos vigentes, sendo o contrato de manutenção dos municípios para com o Consórcio e o contrato do Cicloturismo, balanço do Consórcio com informações dos repasses de cada município, e a questão do Sistema Integrado de Municipalização do Licenciamento Ambiental.
Sobre este tema, o prefeito de Rio Negrinho parabenizou os demais prefeitos pela união para realizar algo positivo e que reduzirá muito os custos aos municípios e munícipes.
Presidente - Magno Bollmann disse estar muito feliz com a indicação e ressaltou que a bandeira para este ano de trabalho será a concretização do licenciamento ambiental através do Consórcio para os municípios, além de ações em prol do turismo regional, meio ambiente com campanhas para a efetiva separação e destinação dos resíduos, e fortalecimento de ações conjuntas dos municípios através do Consórcio.
“É com grande alegria que assumo a presidência do Consórcio, particularmente por ter íntima relação com toda a história do Consórcio Quiriri, e por estarmos com um grupo de prefeitos muito unidos e motivados para realizar as ações propostas em prol da nossa região”, disse Magno Bollmann.