A Prefeitura de Florianópolis anulou a nomeação de Iracema Wolan à Superintendência da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), divulgada no Diário Oficial do Município de terça-feira (7). Em outubro, Iracema foi candidata à vereadora em Palhoça, na região da capital, e não teve nenhum voto.
Em entrevista à RBS TV em novembro, durante a produção uma reportagem sobre partidos que inscrevem candidatas sem interesse na política só para cumprir cotas, ela admitiu que concorreu apenas para preencher a cota do PHS de candidatas mulheres. Trechos inéditos da entrevista vão ser exibidos na edição do Jornal do Almoço desta quinta-feira (9).
Nesta quarta (8), a prefeitura divulgou nota em que informa sobre a anulação. "Antes de dar posse à servidora, o Gabinete do Prefeito de Florianópolis fez uma consulta prévia sobre o nome da mesma para assumir a Superintendência da Floram. Com informações referentes a uma candidatura à vereadora em Palhoça e a suposta sociedade em uma construtora, a Prefeitura decidiu por não empossar a servidora e tornar o ato oficial de sua nomeação nulo".
A nomeação de Wolan foi publicada no decreto 17.199 de 6 de fevereiro