A partir desta terça-feira (7) a Escola de Música Donaldo Ritzmann estará com as matrículas abertas para os cursos do ano de 2017. A escola dispõe de 20 cursos para os alunos e conta com excelentes professores preparados para ministrar os cursos.
Cronograma - As matrículas que serão realizadas somente nesta semana seguirão o seguinte cronograma:
3ª Feira - 07 - Para instrumentos de corda (violão e violino)
4ª Feira - 08 - Para piano, sopros e bateria
5ª Feira – 09 - Musicalização - serão distribuídas senhas a partir das 7h30 e às 9 horas serão feitas as matrículas conforme a ordem de chegada.
Qualquer dúvida entrar em contato pelos telefones 3633-4482 ou 3633-6889 ou ainda pelo email: escolademusica.donaldo@gmail.com
Horário de atendimento: 8 às 12 horas e das 13 às 20 horas.
Cursos - Contando com um variado repertório de instrumentos lecionados na escola, os alunos podem optar por estudar acordeão, baixo tuba, clarinete, flauta doce e flauta transversal, piano, saxofone, teclado, trompete, trompa, trombone, bombardino, violino Suzuki e tradicional, violão e violoncelo, bateria.
A Escola também oferece os cursos de Teoria Elementar de Música e Técnica Vocal, Musicalização e Harmonia.
A Escola de Música - A Escola de Música Donaldo Ritzmann foi fundada em 31 de março de 1954, e atualmente pertence à Fundação Cultural de São Bento do Sul.
Sua estrutura conta com aproximadamente 460 alunos matriculados e 27 professores mantidos pela Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, sendo todos eles devidamente capacitados para atuação no ensino da arte musical.
A direção da Escola a partir deste mês está a cargo do músico Luis Carlos Grossl.
Preservando a cultura musical - Além das aulas de música, a Escola mantém alguns grupos formados por alunos, ex-alunos e professores como a Banda Sinfônica, Camerata Vocal, Conjunto de Câmara, Coral adultos, Coral Infanto-juvenil, Grupo de Flautas, Grupo de Metais, Grupo de Violões, Orquestra de Câmara, Orquestra de Alunos da EMDR, Orquestra Som Brasil, Grupo de Choro, Conjunto de Câmara de alunos da EMDR, Grupo Suzuki, Grupo de Percussão e o Quarteto de Trombones.